domingo, 22 de abril de 2012

Polícia do Conde-PB localiza casas onde esquartejadores de Garanhuns moraram

Conde-PB

Foto: Reprodução/ TV Correio
Apesar da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (SDS) afirmar que não há nenhuma relação entre o Estado e o caso de canibalismo em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, o delegado titular do município do Conde, no interior do Estado, afirmou que já foram localizadas as duas casas onde os três suspeitos moraram no período em que estiveram na cidade.

Segundo o delegado Elias Rodrigues, as investigações foram iniciadas a partir dos noticiários. "Ainda não recebemos nenhuma solicitação oficial de apoio às investigações por parte da polícia pernambucana, mas já entramos em contato com os delegados que iniciaram o inquérito em Garanhuns e também com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Temos apenas algumas informações repassadas por telefone pelos colegas, mas já conseguimos localizar as duas residências onde os suspeitos moraram aqui no Conde", contou.

Depois que a polícia pernambucana confirmou a possibilidade de os assassinos terem feito vítimas também na Paraíba, muitas histórias começaram a circular pelo Estado. Teria sido divulgado, inclusive, que no diário de uma das suspeitas ela teria citado o atual prefeito do Conde, Aluísio Régis. Segundo o delegado, o relato feito pela mulher dizia que o prefeito teria sugerido que o trio se mudasse para o munícipio. Aluísio Régis chegou a comentar o assunto, afirmando que o registro feito no diário seria do período em que estava em campanha eleitoral, quando costumava fazer audiências para atender a população em geral e que pode tê-los recebido como a qualquer outro cidadão do município.

De acordo com a SDS, todas as informações veiculadas não passam de especulação. O delegado do Conde diz que as informações são todas provenientes da imprensa, mas algumas estão sendo averiguadas. "Nós não realizamos nenhuma oitiva nem tivemos acesso às que foram realizadas em Pernambuco, então não podemos afirmar nada. Se, no decorrer das investigações, chegarmos a considerar alguma possível ligação do prefeito com os suspeitos, ele será convocado para depor e esclarecer o assunto, mas esse é um fato desconexo do principal, que são os assassinatos", explicou.

O delegado afirma que a polícia do Conde se concentrará em verificar se existem corpos de possíveis vítimas dos esquartejadores enterrados no município, sobretudo nos imóveis ocupados pelo trio. Segundo o delegado, não há nenhum registro de pessoa desaparecida na época em que os suspeitos moraram no Conde, o que não significa que eles não tenham feito vítimas em outros municípios da Paraíba. Também serão investigadas todas as relações pessoais dos suspeitos na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: