quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policial Militar Morre Durante Troca de Tiros em Jupi

Márcio Tadeu
Uma intensa troca de tiros na madrugada de hoje resultou na morte de um policial militar do 9º Batalhão de Garanhuns no município de Jupí.
O policial, Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegando a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, onde deu entrada  já sem vida. Márcio residia no bairro da Brasília em Garanhuns.
Na troca de tiros um oficial da policia levou um tiro de raspão na cabeça e dois assaltantes foram mortos.  O primeiro é moreno, aparentando 25 anos, usava cavanhaque, cabelos pretos curtos, trajando casaco das forças armadas, calça jeans, e tênis branco. O outro moreno claro aparenta 23 anos, usava aparelho nos dentes, cabelos pretos curtos, camisa preta com listras brancas e vermelhas, calça jeans e tênis branco.
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01), quando mais de 10 assaltantes fortemente armados, usando aproximadamente três veículos tentaram efetuar um roubo a um caixa eletrônico instalado dentro do Mercadinho Viana, localizado na Praça do Rosário no centro de Jupi.
O policial era pai de família e foi morto no cumprimento fiel de sua missão, que era livrar a sociedade desses marginais.
A Polícia Militar ainda conseguiu prender dois elementos dessa quadrilha, os quais estão na 18ª DESEC. Até o momento não foram divulgados os nomes dos mesmos, pois os policiais estão em diligencia. Segundo informações iniciais, todos os elementos são do Estado de Alagoas.
Foram apreendidos 04 coletes a prova de bala, uma pistola cal.380 municiada, 02 espingardas cal.12 com cinco cartuchos, 03 toucas ninja, celulares, carteiras e vários outros objetos.
Foi encontrado no local duas placas do Estado de Alagoas de um veículo de modelo não informado (OHJ-0099), as quais são da cidade de Penedo-AL.
Dentro do veículo Picape I/VW AMAROK CS 4x2 Ano 2011/2012 e placa NLY-7616 de Maceió-AL, foram encontrados uma alavanca de ferro, pedaços de madeira, botijão de gás, cilindro e materiais que possivelmente seriam usados com um maçarico. Segundo informações esse veículo Amarok foi roubado ontem (31) em Arapiraca-AL.
Pelo que se vê no local, os elementos iam levar o caixa eletrônico em cima da Picape, pois eles entraram de RÉ com o veículo, arrombando a porta do estabelecimento. Possivelmente os pedaços de madeira seriam para arrastar o caixa eletrônico até o veículo.
Nós do AGRESTE VIOLENTO, lamentamos muito a morte desse jovem profissional que deu sua vida em defesa da sociedade. Márcio era polícial da ROCAM e atualmente fazia parte da Equipe de Inteligência da PMPE. Nossos pêsames à Família. “VAI COM DEUS GUERREIRO”.

Clique na Imagem para Ampliar














Veja os elementos presos na troca de tiros com a polícia em Jupi


Policiais militares da cidade de Jucati faziam rondas por volta das 16h00 desta quarta-feira na zona rural de Jupi, quando encontram uma espingarda cal.12 de fabricação caseira com 05 munições intactas, um colete balístico com o brasão da “RONDA SEGURANÇA”, no colete havia uma perfuração que provavelmente era de bala, mas não havia vestígio de sangue no mesmo. Também foi localizada um toca ninja, um par de luvas e duas peças de roupas. A arma encontrada bate com as características informadas por um dos elementos presos.
Vários policiais estão fazendo diligências desde as primeiras horas desta manhã com o apoio de um helicóptero da SDS (Secretaria de Defesa Social) podendo haver mais prisões a qualquer momento. Gostaria muito de agradecer ao Delegado Seccional da 18ª DESEC, Dr. Marcos Omena, por nos permitir fazer imagens desses elementos para podemos mostrar a cara do crime a toda sociedade.

Os elementos que estão presos são:
José Gidival Gomes, 22 anos, vulgo “Robeval” residente no bairro Novo em Delmiro Gouveia – AL e David Santos da Silva, 24 anos, residente no bairro Planalto em Arapiraca – AL.





Os elementos que foram mortos em tiroteio com a polícia durante a madrugada (fotos abaixo) também são de Alagoas. José Márcio da Silva, 29 anos e Luciano da Rocha Lima, 25 anos.


Um comentário:

  1. A policia de pernambuco está de parabéns!!! Lamentável a perda do PM que faleceu no exercício da profissão. Honras ao mérito.
    Ass.: Alagoano

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário: