Belém do São Francisco-PE - 29/03/12
Matadores de aluguel são presos no Sertão. Soldado da PM participava da quadrilha que já matou 20.A Polícia Militar de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, prendeu na tarde dessa quinta-feira (29) três integrantes de uma quadrilha de matadores de aluguel, que vinha atuando, havia aproximadamente três anos.
Foram presos o soldado da PM Raniere Araújo Leite Marques de Sá, 32 anos, lotado no 9° BPM (Garanhuns); o irmão dele Rinaldo Leite Marques Sá Júnior, 28; e Jardel Lopes Freire da Silva, 29. Com eles, foram apreendidas três pistolas, sendo duas calibre 40 e outra calibre 380, além de um veículo modelo Palio, placa KLP-6416, usado pela quadrilha nos homicídios.
Segundo o major Queiroga, comandante da 1ª CIPM e que comandou as prisões, a quadrilha estava sendo investigada tanto pelo Serviço de Inteligência da PM quanto pela Polícia Civil, sendo suspeita da prática de 20 homicídios, ocorridos nas cidades de Belém, Floresta, Petrolândia e Ibimirim, no Sertão.
PRESENTE AO VELÓRIO - Ainda de acordo com o comandante, o que chamou a atenção foi a frieza da quadrilha que, na última quarta-feira (28), fez mais uma vítima em Belém do São Francisco, por encomenda. Usando um carro que pertencia a Jardel Lopes (um dos presos), a quadrilha sequestrou, na Avenida Jerônimo Pires, por volta das 18h30, o estudante de direito Erick Cruz, 18 anos, no momento em que ele saía da loja de eletrodomésticos em que trabalhava. Após 15 minutos, a quadrilha assassinou o garoto com 15 tiros de pistola, próximo à saída da cidade, fugindo em seguida para Floresta, onde os três moram.
“Mais estarrecedor, ainda, é que o soldado foi para o velório da vítima nessa quinta (29), pois namorava uma prima do jovem assassinado. Assim, ele achou que jamais levantaria qualquer tipo de suspeita. Entretanto, já sabíamos da participação dele e o prendemos durante o cortejo fúnebre, portando duas pistolas calibre 40”, disse o comandante.
Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Floresta, onde Rinaldo Júnior e Jardel Freire confessaram o crime. Já o soldado PM, orientado por seu advogado, disse que só se pronunciaria em juízo. Rinaldo Júnior e Jardel Freire foram encaminhados à Cadeia de Petrolândia, enquanto o soldado foi conduzido ao Centro de Reeducação da PM (CREED), em Paratibe, Paulista.
Do Agreste Violento, NE10
Jovem é sequestrado e executado a tiros em Belém de São Francisco
Belém do São Francisco-PE - 28/03/12
Após ser sequestrado, Erick Henrique Cruz, 19 anos, foi assassinado a tiros por volta das 18h desta quarta-feira (28) na cidade de Belém de São Francisco. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava se deslocando do trabalho para casa quando três homens se aproximaram em um carro Pálio, cor prata, placa não anotada, e o sequestraram no centro da cidade.Testemunhas disseram que os ocupantes do carro pararam no bairro Novo Horizonte, tiraram a vítima de dentro do porta-malas e a executaram em plena via pública, com vários tiros. Erick ainda chegou a ser socorrido por populares para o hospital local, mas não resistiu os ferimentos. Os autores do homicídio fugiram tomando rumo desconhecido.
A Polícia Militar montou uma grande operação com efetivo da GT 660017, Patrulha Rural, GATI, NIS-2, GT do Oficial de Operações, GT do Sub comando e CIOSAC, no entanto, não conseguiram localizar os assassinos.
Do Agreste Violento, Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário: