terça-feira, 2 de setembro de 2014

MELHORES PISTOLAS CAL. 40 PARA A ATIVIDADE POLICIAL

Depoimento do CEL Pm Giraldi criador do método Giraldi com certeza as pistolas Ponto 40 da Taurus não servem mais para o serviço policial.

Em Conversa com o Cel Giraldi sobre o incidente e veja o que ele respondeu:
O mecanismo da Taurus "PT 100″ é do início do século passado.

Originariamente era calibre 9mm. A fábrica abriu para .40 S&W. Com isso enfraqueceu, não só o cano, como toda a armação.

Com isso não aguenta o tranco. Quebra; quebra; e quebra. E quebra. E quebra.

Para não quebrar o CSM/AM está carregando a munição .40 S&W com carga mais fraca. Aí o ferrolho não funciona, provocando incidentes de tiro.

A pistola correta para polícias é a Glock, modelo 22 (também .40 S&W), de origem austríaca, com 15 cartuchos no carregador (colocado o "bump" vai para 18), feita de material espacial, não necessita manutenção, não tem travas para serem acionadas (a trava está no próprio gatilho que, ao ser acinado, a destrava; ao ser solto, trava), à prova de policiais mal treinados. Não causa incidentes de tiro. Tem adaptador de lanterna (e a lanterna vem junto). Tem miras noturnas (já está nela). O coldre vem junto (a própria fábrica da pistola também faz o coldre). Ergonomia perfeita. Gasta metade da munição, em relação á taurus, para ensinar e manter o policial adestrado para o seu uso. Totalmente carregada pesa 900 gramas. Não dá tranco na hora do tiro. Colocada e retirada do óleo queimado, funciona. Também na água. Misturada com areia e retirada, funciona. Jogada do 10º andar de um prédio, no asfalto, não quebra. Pode passar com carro por cima que não danifica. Tem apenas 32 peças, incluídas as do carregador (a taurus tem 85). Pode ser desmontada e montada usando uma tampa de caneta "bic". Não tem similar, no mundo. Já abastece mais de 90% das Instituições Policiais Americanas (e os Estados Unidos são o país que mais fabricam pistolas no mundo). E vai por aí a fora. A PMESP tentou comprá-las. O DMB, do EXÉRCITO, não permitiu. Mas a POLICIA FEDERAL acaba de comprar 12.000 delas, sem licitação e sem autorização; pagou R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais) cada uma. A PT 100, que a PMESP compra, custa mais de R$ 1,500,00 (um mil e queinhentos reais).

Êta Brasilzão porreta! Êta patifaria! Êta interesses econômicos filhas da....!
Exigem muito das polícias mas não lhes dão o que necessitam para cumprir suas missões para enfrentar essa bandidagem violenta que assola a sociedade e a nós próprios.

Será que algum dia teremos a pistola Glock?


Abração para todos.
Cel Giraldi

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Pq quem banca a campanha d políticos brasileiros com doações é a Taurus.

      Excluir
    2. Pq quem banca a campanha d políticos brasileiros com doações é a Taurus.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O Exército alega que existe arma similar com fabricação nacional no caso a Glock G22 com similar a Taurus 24/7 e por isso não podemos importar.... muito estranho vocês não acham? Estão tentando agora nos impedir de comprar Glock G25 com Cal. 380 pois existe similar que é a PT 638... Taurus é até uma vergonha ter uma, mais fazer o que se temos que ter uma . 40 nacional mesmo que nenhuma arma nacional preste... tenho uma Glock G25 perfeita... não tenho do que reclamar só queria mudar para uma Glock G22 .40... Realmente uma pena ter que comprar uma PT 940... Taurus e os seus representantes políticos querem monopolizar a indústria armamentista com armas nacionais de matérias prima de baixa qualidade e custam uma fortuna... daqui a pouco tempo veremos onde isso vai chegar...

      Excluir
  2. Interesses excusos....vocês viram o que está acontecendo com as blindagens no Brasil...? Só patifaria meus amigos,nosso país está afundado na lama da corrupção...

    ResponderExcluir
  3. Interesses excusos....vocês viram o que está acontecendo com as blindagens no Brasil...? Só patifaria meus amigos,nosso país está afundado na lama da corrupção...

    ResponderExcluir
  4. Não culpem o Exército pela merda(malandragem) q os políticos fazem, se nao autoriza não é porq não quer, mas sim porq a legislação assim reza. O q temos q fazer é mudar a legislação e abrir o mercado à concorrência estrangeira, issoseria até um incentivo à indústria nacional, a Taurus passaria a oferecer ao público interno o q é ofereciso ao mercado internacional(EUA) e a Imbel passaria a oferecer armas em ação dupla.O público nacional teria a chance de possuir as pistolas da sig Sauer e a Glock,walter, Smith & Wesson consideradas as melhores do mumdo.

    ResponderExcluir
  5. Não culpem o Exército pela merda(malandragem) q os políticos fazem, se nao autoriza não é porq não quer, mas sim porq a legislação assim reza. O q temos q fazer é mudar a legislação e abrir o mercado à concorrência estrangeira, issoseria até um incentivo à indústria nacional, a Taurus passaria a oferecer ao público interno o q é ofereciso ao mercado internacional(EUA) e a Imbel passaria a oferecer armas em ação dupla.O público nacional teria a chance de possuir as pistolas da sig Sauer e a Glock,walter, Smith & Wesson consideradas as melhores do mumdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, nesse caso quem normatiza (e proíbe) a importação é sim o EB.

      Excluir
  6. Alguém sabe me dizer se a Imbel .40 é boa?

    ResponderExcluir
  7. Precisamos a liberação do porte de arma para os cidadãos de bem que vem sendo assassinados covardemente por bandidos que , as vezes, estão com armamentos maior que a Polícia.como que eles podem esta tão armado ?

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário: