terça-feira, 15 de maio de 2012

SUSPEITOS DE MANDAREM MATAR ESCRIVÃO KLEBER FERRAZ SÃO PRESOS. NA RESIDÊNCIA DELES FORAM APREENDIDAS DEZENAS DE ARMAS E MUNIÇÕES ILEGAIS

Caruaru - 14/05/12

O Blog do Adielson Galvão publica o balanço da Operação EPC


Por meio de coletiva de imprensa ocorrida na tarde de hoje (14), a Gerência de Polícia do Agreste-I apresentou o balanço da Operação EPC (Escrivão de Polícia Civil), divulgando o cumprimento do mandado de prisão temporária dos acusados de serem os mandantes do crime de homicídio que vitimou o Escrivão de Polícia Civil Kleber de Souza Ferraz Barbosa, 43 anos, ocorrido no dia 22 de junho do ano passado (2011), na rodovia PE-95, em Caruaru, Agreste do Estado.

As prisões ocorreram na sexta (11), no município de Garanhuns-PE. Foram presos o sogro da vítima, José Vasconcelos Pontes, advogado da região de Garanhuns, de 70 anos de idade e sua filha, esposa da vítima, Angélica Oliveira de Vasconcelos Ferraz, de 33 anos de idade.
De acordo com o Gestor de Polícia do Agreste-I, Delegado Erick Lessa, o crime foi motivado pelo ciúme de Angélica, que acreditava estar sendo traída, então, junto com o pai, José Vasconcelos, planejaram a morte do Escrivão. José de Vasconcelos está custodiado em um Hospital Particular de Garanhuns por se encontrar com problemas de saúde. Angélica foi recolhida ao Presídio Feminino de Buíque-PE.

Além de Vasconcelos e Angélica, foi também efetivada a prisão temporária do acusado de ser o executar do crime, Josimar de Arandas Pereira, 43 anos. Na ocasião da coletiva, o Delegado Erick Lessa esclareceu que o exame de comparação balística deu positivo em relação à arma de fogo de Josimar e o projétil encontrado próximo ao corpo do Kleber.

No momento da prisão também foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão na residência de Vasconcelos, onde foram encontradas dezenas de revólveres de diversos calibres, além de pistolas, grande quantidade de munição, carregador de metralhadora, colete à prova de balas e rifles.

José Vasconcelos Pontes, é advogado criminalista e é o principal mentor da morte do policial.
Angélica, era esposa da vítima e com o pai tramou a morte do marido.

Josimar de Arantes Pereira, é apontado como o executor do crime.
Add caption















Delegado Secccional Thiago Uchôa e gestor da GPA-1 Dr. Erick Lessa.
Delegado Especial do caso Dr. Erick Lessa.
A vítima, Kleber Ferraz, era escrivão de polícia civil na cidade de Saloá, Agreste Meridional.



Do Blog do Adielson Galvão < CLIQUE AQUI >



Polícia Civil esclarece assassinato de escrivão

Sogro e ex-esposa foram mandantes do crime ocorrido em 2011


15/05/2012 02:03 - RENATA COUTINHO


Aguinaldo Lima
 
Erick Lessa (E) disse que motivação foi passional
 
Um crime passional. Esta foi a conclusão da Polícia Civil para o assassinato do escrivão Kleber de Souza Ferraz, de 46 anos, morto a tiros, no dia 22 de junho de 2011, na rodovia PE-95, entre Caruaru e Riacho das Almas, no Agreste do Estado. Segundo as investigações, o sogro dele, o advogado criminal José de Vasconcelos, de 70 anos, e a filha que era esposa, Angélica de Vasconcelos Ferraz, 33, foram os mandantes do homicídio. Ambos foram detidos na última sexta-feira, em cumprimento a um mandado de prisão, na cidade de Garanhuns. Pai e filha confessaram o crime, que teve como executor Josimar de Arandas Pereira, 43 anos.

De acordo com o delegado Erick Lessa, o motivo do assassinato do escrivão foi o ciúme de Angélica. “A informação é que ele tinha uma amante e que havia se separado da esposa recentemente. Daí começaram as brigas e ameaças. Inclusive houve uma discussão séria com o sogro, que saiu quebrando tudo na casa de Kleber”, contou Lessa. Acuado, o escrivão procurou a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele ainda procurou proteção de vida junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público (MPPE), mas o crime aconteceu antes de qualquer medida protetiva.

O sogro e a esposa contratam Josimar, um pistoleiro da cidade de Jupi, para executar o plano. “O exame de balística deu positivo para a arma de fogo que era do suspeito. Além disso, o Josimar é suspeito de outros cinco homicídios nos municípios de Lajedo, Jupi e Jucati”, revelou Lessa.

Um fato que chamou a atenção da polícia foi um arsenal de armas encontrado na casa de José de Vasconcelos, na última sexta-feira. Na realização de busca e apreensão no domicílio foram achados um colete à prova de balas, dezenas de armas e munições de diversos calibres. Até mesmo um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas estava em poder do advogado. A maior parte dos armamentos estava irregular e não tinha registro.

Josimar Arandas já estava preso no Presídio de Arcoverde e deverá responder por mais este crime. José de Vasconcelos está custodiado em um hospital particular e Angélica de Vasconcelos Ferraz foi recolhida a Colônia Feminina de Buíque.


 Da Folha PE



  LEIA ABAIXO A PRISÃO DO PISTOLEIRO JOSIMAR EM 2011 PELA PM 

Revólveres e vários cartões de banco foram apreendidos com homem que planejava duplo homicídio em Jupi

domingo, 31 de julho de 2011


A Polícia Militar foi informada de que um homem forte que estava num veículo modelo Corsa de cor azul e placa de iniciais KLY estaria planejando um duplo homicídio.

O veículo foi localizado à meia-noite dessa sábado (30) estacionado na Rua José Sagueiro Filho. Dentro dele estava Josimar de Arandas Pereira, 35 anos, que ao ver a viatura da PM, tentou fugir em alta velocidade, mas bateu a traseira do veiculo em uma árvore.

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Josimar ameaçou atirar nos policiais e por isso acabou levando um tiro na coxa.

Em seguida o homem foi levado ao Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, onde foi internado e  ficou custodiado por policiais do 9º BPM.

Dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e várias munições foram encontrados durante revista a residência do acusado. 

O veiculo modelo Corsa, de cor azul, ano 2000, e placa KLY-2019, foi apreendido juntamente com diversos cartões de banco em nome de várias pessoas. No local também foram encontrados cheques e promissórias de diversos valores.

Todo o material foi conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Josimar de Arandas Pereira foi autuado em flagrante, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e adulteração de arma de fogo, pois os dois revólveres encontrados em sua casa estavam com a numeração alterada.

Do Blog Combate de Pereira Filho


CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA POSTADA NO 9º BPM - NOTÍCIAS
CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA NO PATRULHA DO INTERIOR



Grupo de extermínio é desarticulado no Agreste  pela Polícia Civil

 Seg, 08 de Agosto de 2011 09:19

Policiais civis da equipe de repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de Garanhuns, com apoio de agentes da Delegacia Seccional da cidade, efetuaram na semana passada a prisão de três homens apontados como integrantes de um grupo de extermínio que agia na região.  A quadrilha é responsável por pelo menos 10 homicídios ocorridos nos municípios de Jupi e Jucati.

O grupo é composto por quatro criminosos. Os acusados Weden Luiz Leonardo da Silva, de 24 anos e João Maviael Almeida, de 19, foram capturados na última quarta-feira (03). Já Josimar de Arandas Pereira, 35, foi detido na sexta-feira (05), com dois revólveres cal. 38 em casa. O único suspeito que se encontra foragido é Everson Gomes da Silva, de 21 anos, que já tem a prisão preventiva decretada pela justiça. A polícia fez buscas em sua residência e apreendeu mais um revólver e uma espingarda cal. 12.

Segundo o delegado Edmilson Batista, que investiga o caso, os três presos estão sendo mantidos em unidades prisionais distintas da região, para evitar que eles se comuniquem e não atrapalhem as investigações.


 Do Site da Polícia Civil de Pernambuco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: