terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ALISTAMENTO MILITAR ONLINE - FORÇAS ARMADAS

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2017, em 20 (vinte) estados da federação, incluindo o estado de Pernambuco, o ALISTAMENTO ONLINE.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço ALISTAMENTO ONLINE e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Sistema está disponível para o Alistamento Online desde o dia 1º de Janeiro de 2017.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: