segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GATI prende assaltante perigoso por porte ilegal de arma

Garanhuns - Distrito de São Pedro - 21/01/2012


No  período  da  noite  deste sábado (21),  durante  abordagens  efetuadas  na área  do  Distrito  de  São  Pedro,  a  Equipe do GATI  do  9º BPM  localizou e  abordou  dois  indivíduos  suspeitos  em  uma  motocicleta  Honda, XLR 125,  vermelha,  sem  placa, sendo  encontrado com  Alberto Isídio da Silva (BETO)  um  revólver cal. 38 com  numeração  raspada  e  várias  munições  no  bolso  do casaco.  BETO ainda  tentou  livrar-se da  arma,  porém  não conseguiu,  sendo  preso  e conduzido  ao  plantão da  18ª DESEC, onde  foi autuado  em  flagrante delito. Já  o  seu  irmão e assaltante  Wilson Isídio da Silva (WIL)  entrou  no  flagrante  apenas  como  testemunha. Os  dois criminosos, além  de  perigosos  possuem  uma  vasta  ficha  criminal  nos Estados  de  Pernambuco  e  Alagoas  por  assalto  com  refém,  roubo  de cargas,  roubo  de  carros  e  motocicletas,  entre  outros  crimes.

Segundo alguns policiais, estes elementos provavelmente efetuaram algumas ações criminosas na região e caso sejam reconhecidos, as pessoas deverão informar de imediato a polícia.




CONHEÇA ABAIXO ALGUNS CRIMES PRATICADOS PELOS MELIANTES:


Troca de tiros acaba em morte no Feitosa


Maceió-AL - 09/02/2006


“Acusados de roubo de carro e cargas reagem à perseguição policial; um morreu no local, outro ficou ferido e um terceiro escapou”.

Ednelson Feitosa

Um homem morreu numa troca de tiros entre suspeitos de roubo de carros e militares do Batalhão de Radiopatrulha, ocorrida na noite de terça-feira, na Travessa Penedo, no bairro do Feitosa. Segundo o tenente PM Sílvio César, os policiais da viatura RP Comando desconfiaram da atitude de três rapazes que estavam no veículo Fiesta, Sedan, modelo 2005, placa MUU 7388/AL, que passava pela Leste/Oeste, em Bom Parto.

Quando os militares tentaram interceptar o veículo e mandaram parar, o motorista acelerou para escapar da abordagem. “Eles seguiram para a Fernandes Lima e desceram a ladeira da antiga Moenda, até o bairro do Feitosa. Quando chegaram à Avenida Penedo, começaram a atirar na viatura, que foi atingida no retrovisor esquerdo, capô e na mala.

O tenente PM Sílvio revelou que ao entrar na Travessa Penedo o motorista do Fiesta perdeu o controle e bateu. “Ele desceu atirando. Os passageiros também tentaram descer, mas um deles foi baleado e morreu no local. O outro foi atingido no braço e não conseguiu fugir do local. O ferido foi identificado como Alberto Isídio da Silva, 25, que foi operado e até ontem permanecia internado na Unidade de Emergência Armando Lages.

O soldado José Roberto Alves, também da Radiopatrulha, que chegou em apoio à RP Comando, declarou em depoimento ao delegado Osvanildo Avelino de Oliveira, de Repressão às Drogas, que Alberto estava armado com um revólver Taurus calibre 38. A arma foi apreendida.

Carro roubado

O tenente PM Sílvio César revelou que o veículo Fiesta tinha sido roubado em Arapiraca e que os suspeitos já estavam desmontando partes do carro. Os forros da porta, o equipamento de som e outros acessórios tinham sido retirados. Ele não informou quando ocorreu o roubo e, segundo o delegado, Alberto foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e porte ilegal de arma.

No interrogatório, prestado na Unidade de Emergência, Alberto Isídio disse que é paulista, mas que sua família mora em Garanhuns (PE). Declarou que o colega que morreu se chama Sandro e identificou o motorista do Fiesta como Bruno, que reside no bairro do Jacintinho. Ele garantiu desconhecer que o Fiesta era roubado. “O carro é do Bruno, eu não sabia de nada”, garantiu.

Os militares da Radiopatrulha entraram em contato com a família de Alberto. “Revelaram que ele estava em Alagoas foragido, juntamente com um irmão, e ressaltaram que eles são envolvidos em roubo de carros e cargas e que são procurados pela polícia pernambucana.

Alberto deve ser interrogado hoje pelo delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Carlos Alberto Reis, sobre o roubo de vários veículos ocorridos este ano, em Maceió. A polícia tenta localizar Bruno, que até ontem permanecia foragido.


Fonte:  http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/acervo.php?c=83701


Polícia pernambucana captura fugitivos alagoanos


São Bento do Una - 05/10/2007

A Polícia Militar de Pernambuco capturou no último dia 6 de outubro, quatro fugitivos do sistema prisional de Alagoas. Wellington Ferraz Rufino (conhecido como Leto), José Roberto dos Prazeres Barros (Estilingue), Feliciano Correia da Silva e Erivaldo Lins de Almeida (FIA) foram capturados após uma tentativa de assalto frustrada, na cidade de São Bento, e posteriormente foram encaminhados ao Presídio Augusto Duque, em Pesqueira, a 214 quilômetros de Recife. Os acusados, segundo a polícia do Estado vizinho, são fugitivos do Presídio Baldomero Cavancalti, em Maceió, e devem ser recambiados para a capital alagoana, onde cumprem pena pelos mais variados crimes, como assalto à mão armada, latrocínio, entre outros.
Entre os mais perigosos está Feliciano Correia da Silva, o Galego, condenado por matar, em novembro de 2006, o funcionário do Tribunal Regional do Trabalho, Robson Cláudio Correia, 56, e o seu filho, Gustavo Correia, 19, na cidade do Pilar. Já Wellington Ferraz, que é pernambucano, foi preso em 2005 acusado de assalta a agência de Correios e Telégrafos da cidade de Maragogi.

Segundo investigadores de São Bento do Una e de Belo jardim, na época o assaltante Alberto Isídio da Silva (BETO) também integrava a quadrilha acima.


Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=36688


Homens roubam carro em PE e são presos em Alagoas


Marimbondo-AL, 27/08/2009


"Eles levaram dona como refém, mas liberaram em seguida"



A polícia de Marimbondo foi avisada, fechou o cerco e prendeu na tarde desta quinta-feira (27) dois homens acusados de tomar em assalto, na cidade Garanhuns, em Pernambuco, o veículo Honda Civic, de cor cinza e placa KLJ-7580/PE, pertencente à Maria Jailda Ramos que foi levada como refém e liberada horas após. No carro também foi encontrada pouca quantidade de maconha.

De acordo com o sargento Delmário, da 2ª Companhia, um anônimo ligou para a unidade informando que os dois suspeitos de cometer assaltos em Pernambuco estavam em um mercadinho, no Centro da cidade, e passou as características.

“Nós pedimos auxílio à Polícia Civil, fomos ao local e fechamos o cerco. Após levantamentos foi constatado que o carro tinha queixa de roubo e dentro dele também encontramos maconha”- relata o sargento Delmário.

Depois de terem a convicção da veracidade da denúncia, as polícias deram voz de prisão aos homens e foram a uma residência onde eles estavam acomodados e lá encontraram e apreenderam um revólver do calibre 38 com três munições intactas.

Os acusados Wilson Izídio da Silva, pernambucano natural de Garanhuns, e Rodolfo dos Santos, de Palmeira dos Índios, foram levados para a Delegacia de Marimbondo, onde é aguardada a dona do veículo.


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=184174


Adulterou a placa do carro e foi preso


Saloá - 17/05/2011

Um veículo foi apreendido com a placa adulterada na tarde dessa segunda (16) em Saloá.

Durante a Operação Sossego, a polícia militar ao consultar os dados do Gol de placa  KJB 4459 e cor vermelha, constatou que o veículo estava com uma letra da placa adulterada, no sistema constava KLB.

O condutor do veículo Wilson Isidio da Silva, 24 anos foi conduzido junto com o veículo a 18ª Desec aqui em Garanhuns.


Fonte: http://www.programacombate.com/2011/05/adulterou-placa-do-carro-e-foi-preso.html

Um comentário:

Escreva aqui seu comentário: