segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quadrilha de roubo a bancos é presa em Garanhuns

Garanhuns - 19/02/12

Uma operação conjunta envolvendo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas, sob o comando da delegada Maria Angelita, titular da SERB (Seção de Combate a Roubo a Banco), e policiais militares do GATI de Garanhuns, comandados pelo tenente Gilson Cerqueira, prenderam, neste domingo (19), três pessoas suspeitas de praticarem furtos e roubos em vários Estados da região Nordeste.


Na operação foi preso o baiano Marcus Vinicius Rocha dos Santos, conhecido como “RUBINHO”, 38 anos, e os alagoanos Paulo Alexandre da Silva, 29 anos, conhecido como “PAULINHO”, e Rosival Alves, 22 anos, apelidado de “NENEM”. No momento da abordagem, a Polícia apreendeu com eles: um revólver, 16 baterias de torre de celular (inclusive de Garanhuns) e um caminhão baú, utilizado para armazenar as baterias furtadas e vender nos estados vizinhos.

Segundo um policial civil da Deic, eles fazem parte de uma quadrilha que é responsável por furtos qualificados, assaltos e roubos praticados em Sergipe, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Os três foram presos no município de Garanhuns, interior de Pernambuco. Eles foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Garanhuns, e serão encaminhados para a cadeia pública de Pernambuco, já que o crime foi realizado em território pernambucano. “A união dos Estados no combate ao crime organizado vem trazendo bons resultados, e esse tipo de operação realizada com a junção das forças policiais dos Estados vizinhos tende a reforçar a segurança da população, diminuindo a chance das quadrilhas organizadas cometerem os mais diversos tipos de crimes”, concluiu o Agente da Deic, da PC alagoana.

Segundo a polícia, as baterias de repetidoras de empresas de telefonia móvel são usadas para aumentar a potência do som de carros.

Fonte: V&C e Gazeta web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: