sábado, 3 de março de 2012

Depatri desarticula esquema de desvio de carga de botijões interestadual em Jupi

Jupi - 02/03/12

 












O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) realizou esta manhã (02), a apresentação das prisões de três homens envolvidos num esquema de desvio e receptação de cargas de botijões de gás de cozinha de uma transportadora de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) de Maceió, no estado de Alagoas. Os policiais do Depatri conseguiram recuperar mais de 600 unidades dos bujões que estavam em dois depósitos nas cidades de Jupi e Jucati, no interior do estado. O proprietário dos estabelecimentos Ednaldo José de Melo, de 45 anos, foi preso em flagrante com a carga.

Outros dois suspeitos também foram capturas por força de mandado de prisão, no último dia 29. Alex Alves de Araújo, de 26 anos, que possui dois antecedentes por homicídios praticados no estado de Alagoas e o estudante de direito Ruytemberg José de Oliveira dos Santos, de 30. O motorista que conduzia o caminhão Almir Braga da Silva, de 30 anos, ainda está foragido. Ele prestou queixa do roubo da carga no estado de Alagoas, quando na verdade, os botijões transportados por ele foram desviados para o município de Jucati, onde foram repassados para Ednaldo.

O suspeito guardava parte dos bujões nos locais de venda dos produtos e o restante estava escondido num galpão alugado, sem estrutura para armazenamento do material. O Delegado Ozias Tibúrcio esclareceu que Almir é primo da noiva de Ruytemberg, apontado pela polícia como a pessoa que articulou o esquema com o comerciante. Ednaldo pagaria R$ 36 mil pela carga, segundo a polícia, que pelo menos valeria R$ 100 mil.

Na casa do receptador foi encontrado um carro Fiat /Strada com restrição de roubo e um revólver cal. 38. Varias cédulas de CRLV, entre elas duas em branco, também foram apreendidas pelos investigadores. Indícios que apontam um esquema de clonagem de veículos roubados. Ozias Tibúrcio repassará as informações para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, competente para prosseguir com as investigações.

Ednaldo irá responder pelos crimes de formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Os outros suspeitos também serão indiciados por formação de quadrilha e furto. A polícia continua as diligências para tentar capturar o motorista Almir.

Do Agreste violento

LEIA TAMBÉM: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: