quinta-feira, 22 de março de 2012

Operação Contenção prende Chefe de Quadrilha em Garanhuns

Garanhuns - 22/03/12


VIDEO 2

Um homem foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje (22) por policias da equipe Malhas da Lei  composta por Policiais Civis e Militares de Garanhuns e Coordenação de Inteligência da Policia Civil. As primeiras informações são de que, Eric Francisco da Silva (ERIC CHIP) - Traficante Chefe de Quadrilha, 27 anos, foi preso em um bairro de Garanhuns, onde estava escondido na casa dos pais. O elemento disse a policia que já havia cumprido pena por homicídio.

Eric Chip foi levado para a sede do GOE em Recife onde neste momento presta depoimento.

Ele é integrante de uma quadrilha que traficava drogas e armas, a "Operação Contenção" cumpriu vários mandados de prisão em Pernambuco.


Fontes: Agreste violento, DP1, DP2, G1


SDS realiza operação para prender envolvidos em tráfico de drogas e de armas

 22.03.2012

Em mais um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar, inserto no planejamento operacional da Secretaria de Defesa Social, no âmbito do PACTO PELA VIDA, foi desencadeada na manhã do dia 22/03/2012, a denominada “OPERAÇÃO CONTENÇÃO”, visando prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo e munições, que atuariam em comunidades localizadas no Centro e na Zona Norte do Recife, dentre elas Santo Amaro e Córrego do Jenipapo. Entre os investigados estão reeducandos que já cumprem pena em Unidades Prisionais do Estado.

Foram expedidos, durante a operação, 25 mandados de prisão preventiva, dos quais 09 preventivados já estavam recolhidos ao sistema prisional. Na deflagração, foram cumpridos 15 Mandados de Prisão Preventiva e 15 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo de Direito da 1.ª Vara Criminal dos Feitos Relativos a Entorpecentes da Capital. Na execução do trabalho operacional participaram 100 policiais civis e 65 policiais militares, totalizando 165 policiais, cujo trabalho operacional ocorreu no Recife, Olinda, Paulista, Caruaru e Garanhuns.

A presente Operação foi coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária da Polícia Civil e pelo Grupo de Operações Especiais – GOE, e contou ainda com o apoio operacional da Polícia Militar.

Fonte: Polícia Civil de Pernambuco e SDS-PE



Chefe de Quadrilha é Preso em Garanhuns

A equipe da Malhas da Lei composta por Policiais Civis e Militares de Garanhuns, juntamente com a Coordenação de Inteligência da Polícia Civil, prenderam um dos Chefes do tráfico da Capital que estava escondido na cidade de Garanhuns.




O chefe do tráfico foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje (22) por policiais da Equipe Malhas da Lei composta por Policiais Civis e Militares de Garanhuns, juntamente com a Coordenação de inteligência da Polícia Civil. Trata-se de Erick Francisco da Silva , vulgo “Erick Chip”, 27 anos, o mesmo residia na Rua José Val Vicente n° 49 , bairro Boa Vista, Garanhuns, próximo do giradouro da Cohab II. Ele morava no Recife , mas estava escondido na casa dos pais desde o final do ano passado. O elemento já foi preso por Tráfico de Drogas , Homicídio e Porte Ilegal de Arma . Ele tem passagem no Presídio Aníbal Bruno, Cotel, Limoeiro e Canhotinho.

Erick Chip é apontado como o Chefe da quadrilha que atuava no Córrego do Jenipapapo no Recife. O mesmo foi encaminhado para o COTEL.

A operação denominada Contenção  cumpriu vários mandados de prisão em Pernambuco. Suspeitos foram presos em Recife, Olinda, Paulista, Caruaru e Garanhuns.

Os detidos fazem parte de duas quadrilhas, uma que atuava no bairro de Santo Amaro, na ára central do Recife, e outra no Córrego do jenipapo, na Zona Norte da capital pernambucana. “Os integrantes da quadrilha de Santo Amaro são remanescentes e comandada por Júnior Box, que está preso em Catanduvas, no Paraná”. Júnior Box foi preso em 2009 na Bahia e por ser perigoso foi encaminhado para o Paraná.

Segundo a polícia, as duas quadrilhas, juntas, são suspeitas de serem responsáveis por 12 assassinatos em Pernambuco. Elas não tinham envolvimento uma com a outra, mas compravam drogas de um mesmo fornecedor.

Os envolvidos são acusados de Tráfico de drogas, Associação para o tráfico e Comércio ilegal de armas e munições.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal dos Feitos Relativos a Entorpecentes da Capital.

Do Agreste Violento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: