quinta-feira, 15 de março de 2012

Profissionais de segurança são premiados com a Gratificação Pacto Pela Vida – GPPV

SDS - 14/03/12

Mais de R$1.600.000,00 estão sendo pagos aos policiais civis e militares pelos resultados obtidos no segundo semestre de 2011.

Para premiar policiais que cumprem as metas e apresentam maior produtividade foi criada em 2011, pelo Governo do Estado, a Gratificação Pacto Pela Vida - GPPV. A idéia foi bonificar os profissionais de segurança pelo desempenho na execução de operações na repressão à criminalidade e a violência em Pernambuco.

Pelos resultados obtidos no segundo semestre do ano passado, R$1.686.500,00 estão sendo pagos aos policiais civis e militares de Pernambuco.

Como indicadores de produtividade, a GPPV tem as seguintes modalidades: apreensão de cocaína, bem como seus derivados (Operação Crack), cumprimento de mandado de prisão (Operação Malhas da Lei) e Mandado de Prisão decorrente de Inquérito Policial (Operação Mandados). As informações que compõe a produtividade são monitoradas mensalmente pelo Comitê Gestor do Pacto Pela Vida.

No segundo semestre 2011 foram beneficiados 2.689 policiais da Secretaria de Defesa Social – SDS, sendo 1.923 policiais civis e 766 militares.

De acordo com o Projeto de Lei Ordinária Nº 246/2011 as propostas e metas visam dar prioridade, nas ações de defesa social e na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI com foco no fortalecimento das ações de repressão qualificada da criminalidade.

Fonte: SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: