terça-feira, 27 de maio de 2014

SOLDADO ALBERISSON ESCLARECE SOBRE O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS

Prezados companheiros e companheiras Policiais e Bombeiros Militares, muito tem se falado acerca do plano de cargos e carreiras que está sendo elaborado pela Comissão de Negociação e a Comissão dos Comandos Gerais da PM e BM. É bem verdade que todos estão angustiados e desconfiados, tendo em vista que ao longo da história já aconteceram muitas promessas e nada foi cumprido. Quero antes de dizer-lhes a proposta que está sendo elaborada, falar-lhes que se algum momento eu perceber que o as discussões não surtirem o efeito desejado, serei o primeiro ou um dos primeiros que lhes falará acerca. 
Quero adiantar-lhes que tivemos uma reunião, no quartel do Comando Geral da PM, com os Coronéis Hermes e Franklin, onde foi proposto e aceito no primeiro momento a sugestão para mudança da lei de promoção de praças. Então vejamos:

1. Promoção imediata para todos os militares à graduação de Cabo, os que já possuírem entre 10 e 19 anos de caserna;

2. Promoção imediata à graduação de 3º Sargento, os militares que tiverem a partir de 20 anos de caserna;

3. Construir um plano de cargos e carreiras com promoção de cinco (05) e cinco (05) anos;
É claro que muitas dúvidas surgiram, tais como, e os que já possuem mais de cinco (05) anos, assim como os que já possuem mais de vinte e cinco (25) anos. E os reformados como Cabos e Soldados, como ficam?

VAMOS ÀS RESPOSTAS:

1.Ao resolvermos os problemas dos mais antigos, haverá uma adequação aos que dependerão do plano de cargos e carreiras com promoção de cinco (05) em cinco anos (05), isto é, quando o PM ou BM completar o tempo de promoção, automaticamente será promovido de acordo com a previsão legal;

2. Aos PM e BM com mais de vinte e cinco (25) anos, estes devem ir para a reforma, no mínimo, como 2º SGT na ativa;

3. Sobre os reformados foi proposto a promoção à graduação de 3º Sargento, no mínimo. 
Portanto, vamos continuar pedindo a Deus que esta proposta seja aceita, para que as injustiças sejam diminuídas e até mesmo acabadas. Quero frisar-lhes que este plano está ainda, no campo das propostas e que nada foi votado ou discutido diretamente com o Governo do Estado. Estamos finalizando-o para que em tempo recorde a nossa Lei de Promoção seja votada antes da data prevista, que é o dia 31 de Julho, do corrente ano.

Albérisson!

Um comentário:

  1. Alberissom boa noite. como entrar em contato com vc? temos graves denúncias sobre o comando do bpchoque que se recusa a conceder licença paternidade. obrigado.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário: