quinta-feira, 26 de junho de 2014

ABSURDO - BOMBEIRO É PRESO E ALGEMADO COMO CRIMINOSO POR SE RECUSAR A FAZER SERVIÇO DE PEDREIRO


Mais uma do militarismo que tantos defendem sua manutenção na PM e no BM.

Vejam o que o militarismo faz com o indivíduo. Não podemos mais permitir que essas coisas continuem acontecendo. A arbitrariedade impera em todos os Estados, oficiais tratam os praças como capachos para satisfazerem seus caprichos.

O Soldado Francivaldo Soares da Rocha do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, recebeu voz de prisão dada pelo tenente Jakson França Guimarães, subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especiais de Flores (BBE), zona centro-sul, por se recusar a prestar serviço de pedreiro. 

"É obrigação do Estado, reformar quartel, e não minha", disse o soldado. Mesmo assim, foi preso por não cumprir ordens superiores

O Soldado agiu corretamente em se recusar a realizar funções que não fazem parte de suas obrigações. Errou o comandante por ter dado esta ordem absurda. O fato demonstra mais uma vez que no militarismo, alguns oficiais acham que podem de tudo, inclusive ditar ordens absurdas. Infelizmente alguns puxa-sacos do governo insistem em colocar subordinados a realizem tarefas que não são de suas competências. Se há reforma nos quartéis a ser feita, que o Estado cuide disso.

O mais absurdo é algemar o soldado como se fosse um criminoso.

Esperamos agora que o Soldado Francivaldo procure seus direitos de cidadão e coloque os responsáveis por sua prisão arbitrária na justiça e que cobre deles uma boa indenização por esse ultraje e humilhação.

Desmilitarização das PMs e BMs já!

Chega de abusos!

Do Blog do cabo Júlio e JrMaximus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: