sexta-feira, 5 de setembro de 2014

OPINIÃO SOBRE A PISTOLA MODELO 22- CALIBRE .40 S&W

Muito bom o texto anterior.
Mas tem algumas inverdades.

1. Essa estória de que a Glock não precisa de manutenção é mentira. Ela precisa de menos manutenção. Mas já vi várias que nem desmontavam nem ficavam abertas no último tiro por corrosão nas peças internas. O policial pensa que não precisa de manutenção e deixa ela cheia de suor. Toda e qualquer arma precisa de manutenção.
2. Qualquer pistola pode vir com miras de tritium. A Glock vem de fábrica com umas miras de plástico. De tritium é opcional, como quase toda fábrica de arma, inclusive a taurus. Quase toda pistola hoje vem com trilho picatinny, inclusive da taurus.
3. Essa estória de que o mecanismo da PT100 e do início do século passado também não representa a verdade. O projeto do trancamento é de 1938 e o mecanismo de disparo, do início da década de 70. A PT100 é realmente uma adaptação da PT92, que por sua vez deriva da Beretta M92. Mas as paredes do ferrolho sao mais espessas, aumentando a resistência e a massa para o correto funcionamento. Não gosto de taurus e gosto muito de glock. Mas vamos nos ater ao que realmente é verdade.
4. a Colt 1911 é sim do início no século passado e é tão boa que os marines voltaram a utilizar. Os problemas da Taurus sao mais:
1. Erro de projeto.
2. Qualidade do material.
3. Preço irreal.
4. Copiar projetos e, ao invés de melhorar, adiciona defeitos.
É por isso que não compramos. Por que além da reserva de mercado, quem compra não se atém às características únicas do que se quer comprar. Concordo que arma para policial comum deve ser como a Glock. Leve, sem cantos vivos, que após o disparo pode coldrear sem precisar acionar nada.
A 1911 é mais utilizada por grupos táticos, que por treinarem mais, tem mais perícia para utilizar uma arma engatilhada e travada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: