domingo, 27 de novembro de 2011

PC faz operação na AL 220 em Batalha e prende arsenal para explosivos e munição

Batalha-AL - 24/11/11

A operação continuou na parte da tarde, policiais montaram barreiras na AL 220 na saída da cidade de Batalha objetivo localizar armas ou drogas em veículos que passam pela rodovia


Da Redação: Policiais civis da 3ª DRP de Batalha em conjunto com agentes da Operação Asfixia Comandados pelos delegados Mauricio Henrique Duarte, diretor do DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área-2) e Kelman Vieira, diretor do DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área-1 ) realizaram nesta quarta-feira (23) uma grande operação na cidade de Batalha, na parte da manhã os policiais apreenderam varias motos irregulares. A operação continuou na parte da tarde, policiais montaram barreiras na AL 220 na saída da cidade de Batalha objetivo localizar armas ou drogas em veículos que passam pela rodovia. Carros, ônibus e motos foram parados e revistados durante a blitz, alguns veículos tiveram que ser rebocados ao pátio da delegacia de Batalha. Em uma abordagem a uma van de passageiros que vinha da cidade de Arapiraca com destino a cidade de Águas Belas (PE), policiais após revistar os passageiros encontraram uma grande quantidade de material para fabricação de explosivos; foram apreendidos: 16 sacos com 5kg de chumbo cada um, 25 munições calibre 28, 29 munições calibre 12, 25 calibre 20, 12 caixas de espoleta para espingarda, 12 latas de pólvora CBC com 100 gramas, 16 sacos de chumbo, 26 caixas de pólvora, 19 caixas de espoleta número 58 e um frasco de clorato, liquido inflamável utilizado para fabricar munições, segundo a policia foi apreendido mais de 80 Kg de explosivos. Todo esse artefato foi encontrado dentro de uma caixa de frutas, a pólvora estava no interior da van, já as munições estavam na parte de trás em uma caixa onde havia varias frutas por cima, que pertencia ao passageiro Daniel Mendes Silva, 41 anos, residente na cidade de Águas Belas-PE, segundo ele, é funcionário público em Águas Belas, trabalha em uma escola publica do município como diretor de disciplina. Daniel afirmou a policia que o artefato teria como destinatário um homem na cidade conhecido por Jurandir do Tempero o qual lhe daria duzentos reais( R$200,00) para transportar o material. Após consultar o Sistema Nacional de Informações Policiais, (Infoseg), a equipe cartorária da delegacia regional de Batalha constatou que Daniel tem mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de homicídio. O delito teria sido cometido na zona rural de Águas Belas.

Já o motorista da van o senhor Antonio Loureiro de Lima, 48 anos, ficou surpreso com o material que estava sendo transportado em seu veiculo "nunca aconteceu isso comigo, prestarei mais atenção nas bagagens dos passageiros de agora em diante", disse o proprietário do veiculo. Após a apreensão Daniel Mendes ficou detido na delegacia regional de Batalha, e os demais passageiros foram ouvidos pelo delegado regional Dr. Emanuel David e em seguida liberados para completar seu destino da viagem.

Essa operação faz parte da mobilização da secretaria de defesa social do estado de Alagoas para coibir e diminuir o alto índice de violência e trafico de drogas que vem acontecendo em Batalha e Região. A operação se encerrou as 18:hs e contou com três viaturas da Asfixia, duas viaturas das DPJ 1 e 2, dois delegados e 16 agentes da asfixia e agentes da 3ª DRP sobre a coordenação do chefe de operações Renilson Gomes e policias da distrital de Jacaré dos homens com o agente Péricles, o Delegado Regional de Batalha Dr. Emanuel David ficou na delegacia com uma equipe para registrar os flagrantes.

Fonte: Rota do Sertão-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: