terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Assaltante reagiu à prisão e foi baleado por Agente da Polícia Civil

Garanhuns

Nesta segunda-feira (16), por volta das 14:40 na Vila do Quartel em Garanhuns a Policia Civil foi efetuar a prisão de Samuel Mathias de Melo, 42 anos o qual é acusado de roubo de carga e tem contra o mesmo mandado de prisão em São João, Arcoverde, Rio Grande do Norte, momento em que o individuo esboçou reação ao perceber a presença da Polícia, tendo o Agente Civil efetuado um disparo contra o mesmo, atingindo-o na perna direita. O elemento reside na Rua Manoel Faustino, 15, Vila do Quartel, Heliópolis, Garanhuns.

Samuel Mathias foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, onde recebeu os primeiros e em seguida foi removido para o Recife com escolta policial. Com o Samuel Mathias foi encontrado um Revólver cal 38, marca Taurus, nº FA18004 e vários documentos falsos.

O agente envolvido na ocorrência foi com a guarnição da Polícia Militar a 2ª DP para esclarecer os fatos ao Delegado de plantão.


Fonte: Agreste violento



VEJA ABAIXO A PRISÃO EM 2010 DE SAMUEL MATHIAS E SUA QUADRILHA EM PESQUEIRA-PE

11/01/10

Presa quadrilha por roubo de carga avaliada em R$ 100 mil

Horas antes grupo havia assaltado um caminhão no Rio Grande do Norte

Pesqueira-PE


Uma quadrilha interestadual de roubo de cargas foi presa às 21h00 desta segunda-feira (11/01/10) no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.  De acordo com a Polícia Civil,  os cinco integrantes do grupo estavam com uma carga de cigarros da transportadora Souza Cruz avaliada em R$ 100 mil reais.




A carga foi roubada na BR-304 próximo ao acesso a São Paulo do Potengi , a 71 Km de Natal-RN.  A carga roubada foi recuperada, além de um carro roubado no Recife, outro com placas frias, um caminhão e duas pistolas. Segundo o Delegado Ronaldo Gomes, explicou que a polícia foi acionada minutos depois do assalto. Duas equipes da especializada foram deslocadas para São Paulo do Potengi. Os policiais descobriram que o bando transferiu a carga para um caminhão e um carro de passeio. Os Agentes seguiram pistas do bando cruzando estradas do Rio Grande do Norte, da Paraíba , até chegarem a Pernambuco. A quadrilha foi cercada pela Polícia num posto de combustíveis às margens da BR-232, próximo à Pesqueira. Foram presos Raimundo Martins da Silva, 39 anos, natural de Alagoas; José Inácio de Souza, apontado como o chefe do bando, 53 anos, de São Paulo; Romildo Ferreira de Andrade, 36 anos, de Pernambuco; Antônio Fábio de Franca, 29 anos,  do Ceará; além de Samuel Mathias de Melo, 41 anos, de Pernambuco. Todos, segundo a polícia, residem em PE.




Os presos e a mercadoria roubada foram conduzidos até a Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor). Nahora da prisão, Raimundo Martins, Samuel Matias e Romildo Ferreira estavam com a carga roubada. O delegado Ronaldo Gomes explicou que foi apreendida toda a carga de cigarros roubada, além do Gol preto, placas KIS-9431/Jaboatão dos Guararapes/PE, com queixa de roubo em Recife; o Gol verde, placas “frias” BTR-7731/ Lajedo/PE; o caminhão Ford F-4000, placas KHH-7668/Passira/PE. Ainda foram apreendidos sete telefones celulares e duas pistolas – sendo uma calibre 380 e outra 635 e mais sete aparelhos celulares.




A polícia continua as investigações, porque suspeita que parte dos documentos apresentados pode ser falso.
Os cinco acusados foram autuados em flagrante delito na Deicor, na Ribeira, por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma. Os cinco serão conduzidos aos sistema penitenciário do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: